O Grande Livro das Parlendas

“Borboletinha
tá na cozinha,
fazendo chocolate
para a madrinha.
Poti, poti,
perna de pau,
olho de vidro
e nariz de pica-pau,
pau, pau”

É bem provável que você já tenha ouvido esses versos em algum lugar. Mas esses a seguir ainda são novidade:

Maricotinha,
foi na lojinha
comprar abacate
para a Ritinha.
Táqui, táqui,
cara de pau,
joelho de prata
e bico de pardal.
Tchau, tchau.

Essa combinação divertida de palavras, que acaba formando rimas engraçadas, chama-se parlenda!

As parlendas encantam o mundo das crianças e fazem qualquer adulto viajar de volta para a infância ou resgatar a criança que existe dentro de si. Foi pensando nisso que o escritor Paulo Netho reuniu as mais incríveis parlendas em seu novo trabalho: O Grande Livro das Parlendas. E, mais, ele reinventou várias delas para convidar as crianças a soltarem a imaginação e verem como pode ser incrível criar sua própria parlenda. Paulo Netho também convida os adultos a embarcarem nessa viagem fantástica, como uma forma de reforçar as memórias de infância e manter viva a inocência, a pureza e a alegria desta fase mágica da vida.

Além dos versos engraçados, o livro também conta com lindas e encantadoras ilustrações de Roberta Carvalho, que representam cada parlenda já conhecida ou reinventada pelo autor. Um presente para encantar as crianças, ajudar a manter acesa no coração delas a chama de encanto dessa tradição e fazer os adultos recordarem de momentos especiais e únicos.

capa_parlendas

 

01

02 03 04

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 8 = 11

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>